Primeiras impressões do Tungsten TX



Na última terça-feira(16/01) chegou o meu mais novo PDA, um Tungstên TX .O PDA que eu utilizava até então era um M515 com sistema operacional PalmOS 4.1. Esta atualização me lembra de quando eu troquei o meu 386 de 40 MHz por um MMX de 233 MHz.
O TX é um equipamento bastante elegante as suas dimensões são discretas comparados com alguns modelos da HP, ele é um pouco maior do M515 mas com a grande diferença de ter uma área de escrita retrátil.
A transferência de programas,documentos e anotações foi relativamente fácil, não foram transferidas as anotações do Note Pad mas elas podem ser visualizadas no Palm Desktop. O programa de controle remoto da NoviiMedia teve de ser atualizado assim como alguns jogos como um jogo de xadrez.
Tive dificuldade para configurar o TX na minha rede Wi-Fi e na instalação do JVM da IBM necessário para a instalação do Opera Mini. O roteador que utilizo é um WRT54G da Linksys e o TX não conseguia se autenticar na rede quando a mesma usava a criptografia WEP ou mesmo WPA, depois de algum tempo consegui a autenticação na rede inserindo não a chave do WEP mas somente a Phrase configurada no roteador. Quanto a instalação do Opera mini, basicamente instalei o JVM disponível para o Tungsten T5 e somente os arquivos disponíveis na pasta JVM (J9JavaVMMidp20 e o JavaVMCheck_enUS) e em seguida o Opera mini.

Comentários

Postagens mais visitadas