Banda larga entre vizinhos
















O compartilhamento do sinal de internet banda larga é possível tecnicamente e principalmente legalmente pois não há impedimentos legais que sobre a criação de redes de computadores entre vizinhos desde que não se utilize bens ou o mobiliário público como postes de rua. É claro que este tipo de informação não é divulgado pelos provedores e o mais interessante é que eles vendem um plano condomínio que faz justamente um compartilhamento do sinal de banda larga.
Dependendo do grau de amizade entre os vizinhos é possível compartilhar outros recursos como impressoras, gravadores de cds e dvds, além de promover disputas de jogos em rede como numa Lan-House.
Vale lembrar que pelo fato dos computadores estarem em rede a segurança deve ser redobrada com a utilização de anti-vírus atualizado, anti-spywares e firewall configurado(não o do Windows XP).
Há um site muito interessante www.abusar.org da Associação Brasileira dos Usuários de acesso rápido
que trata de assuntos como o compartilhamento de acesso e aspectos legais como a venda casada promovida pelas empresas de telefonia (venda do sinal de internet mais provedor de acesso), uma prática que é tecnicamente desnecessária e ilegal segundo o código de defesa do consumidor.

Comentários

Postagens mais visitadas