LEITOR DE NOTÍCIAS NO PDA

Entre as várias funcionalidades que dou para o meu PDA, uma das principais é a de leitor de notícias, a alguns anos atrás eu utilizava os serviços da AvantGo e da Hands. A Hands era uma ótima solução enquanto ela não cobrava dos seus clientes como é feito hoje, os módulos de notícias eram patrocinados pelas fontes como, revistas, jornais, agências, entre outras. O AvantGo tinha o defeito de ter poucos módulos na língua portuguesa, porém agora eles permitem que os usuários cadastrem os seus próprios módulos de notícias, mas com limitação de espaço e de quantidade de módulos.

Hoje com a tecnologia RSS tudo isso não faz o menor sentido, basta ter um agregador RSS para ter acesso a notícias, blogs e podcasts do seu interesse e gratuitamente.

Quando eu tinha o m515 eu baixava algumas notícias ou artigos para o Desktop e depois as transferia para o PDA para posterior leitura. Agora com o TX que possui conexão Wi-Fi e Bluetooth procurei um agregador RSS para Palm, primeiramente utilizei o navegador Opera Mini, mas ele só permite a leitura das noticias ou posts enquanto o PDA estiver on line, como há uma escassez de hotspots abertos em São Paulo, na prática eu só conseguia atualizar os feeds na minha rede em casa, o que não fazia sentido tendo um desktop a mão. Após uma pequena pesquisa na internet e alguns trials instalados conheci o software Quick News , eu fiquei tão impressionado com os recursos deste software que resolvi comprá-lo com apenas uma semana de uso, foram 16 dólares muito bem investidos, O Quick News é um agregador RSS completo, com vários recursos configuráveis como a possibilidade de armazenar os feeds no memory card, o que é muito útil ao baixar podcasts ou feeds com muitas fotos, é possível também escolher qual software abrirá a página web o vídeo ou o som baixados por ele, além da principal função de permitir a leitura dos feeds quando o PDA estiver off line.


Enfim, recomendo este software.

Comentários

Postagens mais visitadas